quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Frustração, um aprendizado


O segredo é aprender a lidar com a frustração.
Se você quer aproveitar somente os momentos felizes e desiste no minuto em que algo desagradável ocorre, perde uma grande oportunidade: a de progredir.
Abandonar o processo diante do primeiro obstáculo é dar-se por vencido, na infrutífera tentativa de sentir-se sempre bem.
Siga o exemplo daqueles que sentem a dor, cambaleiam, até caem e reclamam, mas superam e retornam ao campo para continuar a partida. Eles aproveitam o infortúnio para vencer a batalha do fortalecimento emocional.
As propagandas da felicidade plena são tentadoras e nos iludem com a expectativa do sorriso constante. 
Acontece que a grande maioria dos eventos é recheada de sensações distintas, como alegria, medo, tristeza e raiva. É preciso aprender a tirar proveito da risada, do espanto, da lágrima, do urro, da queda, do sol e da tempestade.
Nascemos para enfrentar o mundo, que a cada dia traz um desafio. Não espere que tudo aconteça conforme você deseja. Não pense que você estará sempre contente e conseguirá abandonar um grupo, um curso, um trabalho, um relacionamento, logo na primeira decepção. Nada é assim tão simples de se descartar. 
Às vezes, é necessário dar um passo para trás e pegar impulso para seguir em frente.
Aquele que ambiciona ser feliz a todo tempo e a qualquer custo pode ter uma única certeza na vida, meu filho: sofrerá muito.
Pense bem. Não desperdice a chance do progresso.

Da série: "Para os meus filhos"

1 de agosto de 2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrevo porque preciso

Escrever é uma necessidade...  O pensamento chega, o texto se ajusta de forma meteórica e necessita ser externado. Um process...